EDN Admin
Well-known member
Bom dia,
Estou tentando criar uma EntityConnection de forma que eu possa escolher qual banco de dados eu irei utilizar, sendo que cada cliente possui a mesma estrutura de banco porém em SGDB diferentes por exemplo: Oracle, SQL Server e MySQL.
Não quero precisar criar bibliotecas específicas para cada banco.
Tendo em vista que a EntityConnection já realiza os passos necessários para chamar o connector do respectivo provider contido na ConnectionString.
Porém, estou encucado em um problema neste trecho de código:
<pre class="prettyprint EntityConnection connection = null;
MySqlConnectionStringBuilder mysc = new MySqlConnectionStringBuilder();
mysc.Database = "minha_base";
mysc.Password = "senha";
mysc.Server = "localhost";
mysc.SqlServerMode = true;
mysc.UserID = "root";
string providerString = mysc.ToString();
EntityConnectionStringBuilder sb = new EntityConnectionStringBuilder();
sb.Provider = "MySql.Data.MySqlClient";
sb.ProviderConnectionString = providerString;
sb.Metadata = @"res://*/WebAdmin_MySQL.csdl|res://*/WebAdmin_MySQL.ssdl|res://*/WebAdmin_MySQL.msl";
connection = new EntityConnection(sb.ToString());
connection.Open();
[/code]
O metadata está jogando uma exceção dizendo que o assembly WebAdmin_MySQL.csdl não pode ser resolvido. assim que é solicitada a abertura da connection.
Alguém por gentileza poderia me dar uma luz, todo o material que já li não me satisfez em nada, e não me resolveu nada até agora.
<hr class="sig Se a resposta foi útil e correta, marque para que possamos melhorar nosso fórum.
View the full article
Estou tentando criar uma EntityConnection de forma que eu possa escolher qual banco de dados eu irei utilizar, sendo que cada cliente possui a mesma estrutura de banco porém em SGDB diferentes por exemplo: Oracle, SQL Server e MySQL.
Não quero precisar criar bibliotecas específicas para cada banco.
Tendo em vista que a EntityConnection já realiza os passos necessários para chamar o connector do respectivo provider contido na ConnectionString.
Porém, estou encucado em um problema neste trecho de código:
<pre class="prettyprint EntityConnection connection = null;
MySqlConnectionStringBuilder mysc = new MySqlConnectionStringBuilder();
mysc.Database = "minha_base";
mysc.Password = "senha";
mysc.Server = "localhost";
mysc.SqlServerMode = true;
mysc.UserID = "root";
string providerString = mysc.ToString();
EntityConnectionStringBuilder sb = new EntityConnectionStringBuilder();
sb.Provider = "MySql.Data.MySqlClient";
sb.ProviderConnectionString = providerString;
sb.Metadata = @"res://*/WebAdmin_MySQL.csdl|res://*/WebAdmin_MySQL.ssdl|res://*/WebAdmin_MySQL.msl";
connection = new EntityConnection(sb.ToString());
connection.Open();
[/code]
O metadata está jogando uma exceção dizendo que o assembly WebAdmin_MySQL.csdl não pode ser resolvido. assim que é solicitada a abertura da connection.
Alguém por gentileza poderia me dar uma luz, todo o material que já li não me satisfez em nada, e não me resolveu nada até agora.
<hr class="sig Se a resposta foi útil e correta, marque para que possamos melhorar nosso fórum.
View the full article