Erro ao fazer requisição ao Webservice (Server was unable to process request. ---> Input string was

EDN Admin

Well-known member
Joined
Aug 7, 2010
Messages
12,794
Location
In the Machine
Ola, <br/>
<br/>
Eu programo a muito pouco tempo e acabei de tropeçar em um problema que não estou conseguindo resolver de jeito nenhum.<br/>
<br/>
O programa em que estou mexendo faz uma requisição de pesquisa com banco a um webservice usando um parametro no chamado do metodo. Mas quando o programa tenta fazer a requisição ele retorna o seguinte erro: <br/>
<br/>
[System.Web.Services.Protocols.SoapException] "Server was unable to process request. ---> Input string was not in a correct format."<br/>
<br/>
O código no programa é basicamente esse:<br/>
<br/>
<pre class="prettyprint WebService.WebService myWebservice = new WebService.WebService();

variable = myWebservice.serviceConsultingMethod(Int32.Parse(list[register]["CODE"].ToString())).ToString();[/code]
<br/>
E o metódo no Webservice esta assim:<br/>
<br/>
<pre class="prettyprint public Int32 serviceConsultingMethod(Int32 parameter)
{
<coding>
return Int32.Parse(result);
}[/code]
<br/>
O que eu pensei inicialmente era que ele estava me dando esse erro porque o parametro passado no programa era uma string, enquanto o metodo no service espera int, mas mesmo quando eu troco a chamada do metodo para isso:<br/>
<br/>
<pre class="prettyprint variable = myWebservice.serviceConsultingMethod(Convert.ToInt32(list[register]["CODE"]));[/code]
<br/>
ele ainda me da um error (dessa vez, ele diz: "Cannot implicitly convert type int to string").<br/>
<br/>
Agora eu realmente não sei o que fazer com isso. Já que passando tanto int como string ele continua me retornando erros.<br/>
<br/>
Se alguem tiver alguma ideia sobre isso eu agradeço muito.

View the full article
 
Back
Top