EDN Admin
Well-known member
Bom Galera eu sei que ando fazendo algumas perguntas consecutivas aqui no forum, mas eu preciso por causa do meu tcc (Preciso Termina-lo).
Meu Problema é o seguinteublic ArrayList passar()
{
comando.CommandText = "Select Id_Propaganda, Prioridade, Tipo, Dta_Retirada from Propaganda";
conexapen();
SqlDataReader leitor = comando.ExecuteReader();
propagandas = new ArrayList();
while (leitor.Read())
{
Propaganda prog = new Propaganda();
prog.Id= leitor.GetInt32(0);
prog.Prioridade = leitor.GetInt32(1);
prog.Tipo = leitor.GetString(2);
prog.Dta_Retirada = leitor.GetString(3);
propagandas.Add(prog);
}
eu fiz meu banco de dados em Sql-Server 2008, e la na chava primaria Id ele esta como BigInt, e agora no c# eu nao estou conseguindo passar esses valores para lá, pois da erro na seguinte linharog.Id= leitor.GetInt32(0);
Eu ja tentei mudar para .getInt64(0); e varios outro, mas da esse erro. Como posso conserta-lo?
Pelo que entendi esta tendo um conflito entre o int do c# e o BigInt do Sql, mesmo fazendo a conversão, esssa conversao esta errada? há um outro jeito melhor?
Como ficaria essa conversão?
Preciso de CodigoPara Entender);
Obrigado desde já.
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena. A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.
View the full article
Meu Problema é o seguinteublic ArrayList passar()
{
comando.CommandText = "Select Id_Propaganda, Prioridade, Tipo, Dta_Retirada from Propaganda";
conexapen();
SqlDataReader leitor = comando.ExecuteReader();
propagandas = new ArrayList();
while (leitor.Read())
{
Propaganda prog = new Propaganda();
prog.Id= leitor.GetInt32(0);
prog.Prioridade = leitor.GetInt32(1);
prog.Tipo = leitor.GetString(2);
prog.Dta_Retirada = leitor.GetString(3);
propagandas.Add(prog);
}
eu fiz meu banco de dados em Sql-Server 2008, e la na chava primaria Id ele esta como BigInt, e agora no c# eu nao estou conseguindo passar esses valores para lá, pois da erro na seguinte linharog.Id= leitor.GetInt32(0);
Eu ja tentei mudar para .getInt64(0); e varios outro, mas da esse erro. Como posso conserta-lo?
Pelo que entendi esta tendo um conflito entre o int do c# e o BigInt do Sql, mesmo fazendo a conversão, esssa conversao esta errada? há um outro jeito melhor?
Como ficaria essa conversão?
Preciso de CodigoPara Entender);
Obrigado desde já.
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena. A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.
View the full article