foreach DataGridViewRow

• Thread starter Thread starter Jeferson Medeiros
  • Start date Start date
J

Jeferson Medeiros

Guest
galera preciso de uma luz, tenho um DataGridView que é carregado muitos valores, cerca de 300 mil linhas ou menos.

na minha aplicação criei uma situação para concatenar colunas, por exemplo no arquivo pode acontecer de vir endereço e numero separado então a função concatena essas informações em uma só coluna. faço assim.

eu concateno as duas colunas em uma coluna que eu criei anteriormente e depois apago as duas!

foreach (DataGridViewRow linha in dataGridimport.Rows)
{

linha.Cells[colName + "_-"].Value = Convert.ToString(concatenacao.descricaocoluna1 + " " + linha.Cells[concatenacao.coluna1].Value + " \n" + concatenacao.descricaocoluna2 + " " + linha.Cells[concatenacao.coluna2].Value).Trim();

}

isso funciona normalmente...

porem demoraaaa praaaaa carambaaa..... eu coloquei um thread pra acompanhar e ele vai linha a linha lentamente o que fica inviável para a minha aplicação.

Precisa de umas ideias de como fazer essa concatenação e ganhar em desempenho não posso zerar o grid e importa-lo novamente porque o grid vai ser alterado antes ou depois da concatenação dos dados.

tem como eu setar valores em uma coluna tudo de uma vez? assim eu tentaria fazer o foreach jogando em uma string[] ou list seila e depois setava tudo de uma vez. não sei se é possível isso.

alguma sugestão?

preciso resolver essa situação se não o serviço atrasa.. hehe.. abraços!

Continue reading...